top of page
  • Writer's picturescileserinanclub

Ios 6 download



Download do iOS 6: tudo o que você precisa saber




Se você possui um iPhone ou iPad mais antigo, pode estar se perguntando se ainda pode baixar e usar o iOS 6, a sexta versão principal do sistema operacional móvel da Apple. O iOS 6 foi lançado em 2012 e introduziu alguns novos recursos e melhorias, como Apple Maps, Siri, integração com o Facebook, Passbook e muito mais. No entanto, também foi substituído pelo iOS 7 em 2013, que trouxe uma reformulação radical e mais mudanças na experiência do iOS.


Neste artigo, contaremos tudo o que você precisa saber sobre o download do iOS 6, incluindo o que é, por que você pode querer baixá-lo, como fazer o download e instalá-lo em seu dispositivo e como compará-lo com o iOS 7. Vamos começar!




ios 6 download




O que é o iOS 6 e por que você deve baixá-lo?




O iOS 6 é o sexto maior lançamento do sistema operacional móvel iOS desenvolvido pela Apple Inc. Foi anunciado na Conferência Mundial de Desenvolvedores da empresa em 11 de junho de 2012 e lançado em 19 de setembro de 2012. Foi sucedido pelo iOS 7 em 18 de setembro de 2013.


O iOS 6 adicionou um novo aplicativo Apple Maps, substituindo o Google Maps como o serviço de mapeamento padrão para o sistema operacional; um aplicativo dedicado de Podcasts, como um local central para podcasts; e um aplicativo Passbook, para gerenciar diferentes tipos de passagens, cartões de embarque, cupons e cartões de fidelidade. A App Store recebeu uma reformulação visual, trazendo um layout de aplicativo baseado em cartão, bem como ajustes nos algoritmos de pesquisa. O Facebook foi integrado ao sistema operacional, incorporando mensagens de status, como botões, e sincronização de contatos e eventos para vários aplicativos da Apple. Novos controles de privacidade permitem aos usuários permissões de aplicativos mais refinadas, bem como uma opção para impedir a publicidade direcionada. A Siri foi adicionada a mais dispositivos e atualizada com mais funcionalidades, incluindo a capacidade de fazer reservas em restaurantes, iniciar aplicativos, recuperar críticas de filmes e estatísticas esportivas e ler itens da Central de Notificações.


Você pode querer baixar o iOS 6 se tiver um dispositivo mais antigo que não oferece suporte a versões mais recentes do iOS ou se preferir a aparência do iOS 6 em vez do iOS 7 ou posterior. Alguns usuários também afirmam que o iOS 6 é executado de forma mais rápida e suave do que as versões mais recentes em dispositivos mais antigos. No entanto, você também deve estar ciente de que baixar o iOS 6 significa que você perderá alguns recursos e atualizações de segurança disponíveis nas versões mais recentes do iOS. Você também pode encontrar alguns problemas de compatibilidade com alguns aplicativos que exigem versões mais recentes do iOS.


As principais características do iOS 6




Aqui estão alguns dos principais recursos que o iOS 6 introduziu ou melhorou:


Mapas da Apple




O Apple Maps foi um dos recursos mais controversos do iOS 6. Ele substituiu o Google Maps como serviço de mapeamento padrão para o sistema operacional, oferecendo navegação passo a passo, informações de trânsito em tempo real, modo flyover, gráficos vetoriais e integração com Siri. No entanto, também recebeu críticas significativas por seus dados imprecisos ou incompletos, recursos ausentes (como direções de transporte público) e desempenho ruim. Os problemas levaram a uma carta aberta de desculpas do CEO da Apple, Tim Cook.


Siri




A Siri foi expandida para mais dispositivos (iPhone 5, iPhone 4S, iPad (3ª geração), iPad Mini (1ª geração), iPod Touch (5ª geração)) e regiões (Canadá, Espanha, Itália, Suíça, Coréia, México, China, Hong Kong, Taiwan, Japão, Cingapura, Malásia, Tailândia e Índia) e idiomas (espanhol, italiano, coreano, mandarim, cantonês e dialetos ingleses para Canadá, Índia e Austrália). Ele também ganhou mais funcionalidades, como a capacidade de fazer reservas em restaurantes, iniciar aplicativos, recuperar críticas de filmes e estatísticas esportivas e ler itens da Central de Notificações.


Integração com Facebook




O Facebook foi integrado ao sistema operacional, permitindo que os usuários façam login uma vez no aplicativo Configurações e tenham acesso aos recursos do Facebook em vários aplicativos da Apple.Por exemplo, os usuários podem postar mensagens de status da Central de Notificações ou Siri, compartilhar fotos do aplicativo Fotos ou Safari, sincronizar contatos e eventos com os aplicativos Calendário e Contatos e curtir músicas da iTunes Store ou App Store.


caderneta




O Passbook era um novo aplicativo que permitia aos usuários armazenar diferentes tipos de passes, como ingressos de cinema, cartões de embarque, cupons e cartões de fidelidade. Os passes podem ser digitalizados usando um código de barras ou leitor de código QR nos locais participantes. Os passes também podem ser atualizados automaticamente com base no horário ou no local, como mostrar um cartão de embarque na tela de bloqueio quando estiver perto de um aeroporto.


Outras melhorias




O iOS 6 também trouxe outras melhorias em vários aspectos do sistema operacional. Por exemplo:


  • O aplicativo Telefone adicionou um modo "Não perturbe" que silenciou chamadas recebidas e notificações quando ativado.



  • O aplicativo Mail adicionou uma caixa de correio VIP que destacava mensagens de contatos importantes.



  • O aplicativo Safari adicionou guias do iCloud que sincronizavam as guias abertas entre os dispositivos.



  • O aplicativo Câmera adicionou um modo panorâmico que capturou fotos em grande angular.



  • O aplicativo Music adicionou um miniplayer que mostrava a música atual e os controles de reprodução em qualquer tela.



  • As configurações de Acessibilidade adicionaram um modo de "Acesso Guiado" que restringia o acesso a determinadas áreas da tela ou a determinadas funções do dispositivo.



Como baixar e instalar o iOS 6 no seu iPhone ou iPad




Se você deseja baixar e instalar o iOS 6 em seu iPhone ou iPad, siga estas etapas:


Verifique a compatibilidade do seu dispositivo




Nem todos os dispositivos podem executar o iOS 6. Os dispositivos compatíveis são:


DispositivoCompatibilidade com iOS 6


iphone 5Sim


iPhone 4SSim


iphone 4Sim (alguns recursos não estão disponíveis)


iPhone 3GSSim (alguns recursos não estão disponíveis)


iPad (4ª geração)Sim


iPad (3ª geração)Sim (alguns recursos não estão disponíveis)


Ipad 2Sim (alguns recursos não estão disponíveis)


iPad Mini (1ª geração)Sim (alguns recursos não estão disponíveis)


iPod Touch (5ª geração)Sim


iPod Touch (4ª geração)Sim (alguns recursos não estão disponíveis)


Faça backup de seus dados




Antes de baixar e instalar o iOS 6, você deve fazer backup de seus dados para evitar a perda de informações importantes. Você pode fazer backup de seus dados usando iCloud ou iTunes.


Baixe a atualização pelo ar ou via iTunes




Você pode baixar o iOS 6 via OTA (over the air) ou via iTunes. OTA significa que você pode baixar a atualização diretamente no seu dispositivo sem conectá-lo a um computador. Para fazer isso, vá para Configurações > Geral > Atualização de Software e toque em Baixar e Instalar. Como alternativa, você pode baixar o iOS 6 via iTunes conectando seu dispositivo a um computador com o iTunes instalado. Para fazer isso, abra o iTunes e selecione seu dispositivo na barra lateral. Em seguida, clique em Verificar atualização e siga as instruções.


Solucione quaisquer problemas




Se você encontrar algum problema durante o download ou instalação do iOS 6, como mensagens de erro, telas congeladas ou problemas de bateria, tente algumas destas soluções:


  • Reinicie o dispositivo pressionando os botões liga/desliga e home até que o logotipo da Apple apareça.



  • Redefina suas configurações de rede acessando Configurações > Geral > Redefinir > Redefinir configurações de rede.



  • Restaure seu dispositivo a partir de um backup conectando-o ao iTunes e clicando em Restaurar.



  • Atualize o iTunes para a versão mais recente acessando Ajuda > Verificar atualizações.



  • Entre em contato com o suporte da Apple ou visite uma loja da Apple para obter mais assistência.



Como comparar o iOS 6 com o iOS 7




Se você está se perguntando como o iOS 6 se compara ao iOS 7, a próxima versão principal do iOS lançada em 2013, aqui estão algumas das principais diferenças e semelhanças entre eles:


As diferenças no design e na interface do usuário




A diferença mais notável entre o iOS 6 e o iOS 7 é o design e a interface do usuário. O iOS 7 introduziu um design plano, minimalista e colorido que substituiu o design esqueumorfo, realista e texturizado do iOS 6. O iOS 7 também adicionou novas animações, efeitos de transparência e efeitos de paralaxe que criaram uma sensação de profundidade e movimento.Os ícones, fontes, botões, menus e controles também foram redesenhados para combinar com a nova estética.


As diferenças de funcionalidade e recursos




Além das alterações de design, o iOS 7 também adicionou algumas novas funcionalidades e recursos que não estavam disponíveis no iOS 6. Alguns deles incluem:


  • Um Centro de Controle que fornecia acesso rápido a configurações e funções comuns deslizando de baixo para cima na tela.



  • Um Centro de Notificação que era acessível a partir da tela de bloqueio e incluía uma exibição Hoje que mostrava informações relevantes, como clima, eventos de calendário, lembretes e ações.



  • Uma exibição multitarefa que mostrava visualizações de aplicativos abertos e permitia que os usuários os alternassem ou fechassem deslizando para cima ou para baixo.



  • Um recurso AirDrop que permitia aos usuários compartilhar arquivos com dispositivos próximos usando Wi-Fi e Bluetooth.



  • Um aplicativo de fotos renovado que organiza as fotos em coleções, momentos e anos com base no tempo e no local.



  • Um novo aplicativo de câmera que oferecia filtros, um modo quadrado e um modo contínuo.



  • Um aplicativo de música redesenhado que integrou o iTunes Radio, um serviço de streaming de música.



  • Um novo aplicativo Safari que apresentava um campo de pesquisa inteligente unificado, uma exibição de guia, uma lista de leitura e iCloud Keychain.



  • Um novo aplicativo Siri que tinha uma nova voz, uma nova interface e mais recursos, como controlar configurações, pesquisar na web, reproduzir correio de voz e identificar músicas.



  • Um novo aplicativo Find My iPhone que incluía um recurso de bloqueio de ativação que impedia qualquer pessoa de usar ou apagar um dispositivo perdido ou roubado sem o ID Apple e a senha do proprietário.



Os prós e contras de cada versão




Dependendo de suas preferências e necessidades, você pode encontrar algumas vantagens e desvantagens de cada versão do iOS. Aqui estão alguns dos prós e contras do iOS 6 e iOS 7:



iOS 6iOS 7


Prós:Prós:


- Design familiar e confortável- Design moderno e elegante


- Desempenho estável e suave- Recursos novos e aprimorados


- Compatível com dispositivos mais antigos- Melhor integração com o iCloud


Contras:Contras:


- Design desatualizado e chato- Design drástico e confuso


- Recursos limitados e desatualizados- Bugs e falhas


- Falta de atualizações de segurança- Incompatível com dispositivos mais antigos


Conclusão




O iOS 6 foi uma grande atualização do sistema operacional móvel da Apple que introduziu alguns novos recursos e melhorias, como Apple Maps, Siri, integração com o Facebook, Passbook e muito mais. No entanto, também foi substituído pelo iOS 7 em 2013, que trouxe uma reformulação radical e mais mudanças na experiência do iOS. Dependendo da compatibilidade do seu dispositivo, preferências pessoais e necessidades, você pode baixar o iOS 6 ou ficar com o iOS 7 ou posterior. Neste artigo, contamos tudo o que você precisa saber sobre o download do iOS 6, incluindo o que é, por que você pode baixá-lo, como fazer o download e instalá-lo em seu dispositivo e como compará-lo com o iOS 7. Esperamos que você tenha achado este artigo útil e informativo. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas das perguntas frequentes sobre o download do iOS 6:


P: Como posso fazer o downgrade do iOS 7 para o iOS 6?




R: Infelizmente, a Apple não suporta oficialmente o downgrade do iOS 7 para o iOS 6. No entanto, existem alguns métodos não oficiais que envolvem o uso do iTunes e o download do arquivo de firmware do iOS 6 para o seu dispositivo. Você pode encontrar alguns tutoriais online que explicam como fazer isso, mas saiba que esse processo é arriscado e pode anular sua garantia ou danificar seu dispositivo. Você também deve fazer backup de seus dados antes de tentar isso.


P: Como posso desbloquear o iOS 6?




R: O jailbreak é um processo que permite aos usuários obter acesso root a seus dispositivos e instalar aplicativos e ajustes não autorizados. O jailbreak do iOS 6 depende do dispositivo e da versão do iOS 6 que você possui. Você pode usar ferramentas como evasi0n, redsn0w ou sn0wbreeze para fazer o jailbreak do iOS 6, mas certifique-se de seguir as instruções cuidadosamente e usar a ferramenta correta para seu dispositivo e versão.Você pode encontrar mais informações sobre o jailbreak do iOS 6 em sites como iDownloadBlog ou iClarified.


P: Como posso atualizar do iOS 6 para o iOS 7 ou posterior?




R: Se você deseja atualizar do iOS 6 para o iOS 7 ou posterior, pode fazê-lo pelo ar ou pelo iTunes. Para atualizar pelo ar, vá para Configurações > Geral > Atualização de software e toque em Baixar e instalar. Para atualizar via iTunes, conecte seu dispositivo a um computador com o iTunes instalado e clique em Verificar atualização. No entanto, antes de atualizar, certifique-se de que seu dispositivo seja compatível com a versão mais recente do iOS e faça backup de seus dados.


P: Quais são alguns dos melhores aplicativos para iOS 6?




R: Alguns dos melhores aplicativos para iOS 6 são:


  • Instagram: um popular aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos que permite aplicar filtros e efeitos às suas imagens e compartilhá-las com seus amigos.



  • Spotify: Um serviço de streaming de música que dá acesso a milhões de músicas e listas de reprodução.



  • Evernote: um aplicativo de anotações que sincroniza com seus dispositivos e permite que você organize suas ideias, tarefas e projetos.



  • Flipboard: um aplicativo agregador de notícias que seleciona conteúdo de várias fontes e o apresenta em formato semelhante a uma revista.



  • Angry Birds: Um jogo clássico que envolve o lançamento de pássaros em porcos usando um estilingue.



P: Como posso melhorar a duração da bateria do meu dispositivo com iOS 6?




R: Algumas das dicas para melhorar a duração da bateria do seu dispositivo com iOS 6 são:


  • Desligue Wi-Fi, Bluetooth, GPS e dados de celular quando não estiverem em uso.



  • Reduza o brilho da tela e ative o brilho automático.



  • Feche todos os aplicativos que estiverem sendo executados em segundo plano.



  • Desative as notificações push e busque novos dados com menos frequência.



  • Use o modo de baixo consumo de energia ou o modo avião quando possível.



0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page